BANNER2

Bataguassu (MS),

Senai de Maracaju capacita trabalhadores para atender unidades da Biosev em dois municípios

© Divulgação 
O Senai de Maracaju capacitou 118 trabalhadores das unidades da indústria sucroenergética Biosev localizadas nos municípios de Maracaju e Rio Brilhante nos cursos de aperfeiçoamento de NR 31 e NR 31.12, que tratam sobre segurança no trabalho no manuseio de agrotóxicos e segurança no trabalho no manuseio de máquinas e implementos, respectivamente. Os cursos foram ofertados no âmbito do FAT (Fundo de Amparo do Trabalhador) e tiveram duração de três dias.

Para o gerente do Senai de Maracaju, Luis Patrick de Andrade Soares, a competitividade das empresas tem uma relação direta com a qualificação dos colaboradores. “Não existe outro caminho, podemos investir em bons equipamentos, no melhor maquinário, mas, se não tiver o recurso humano preparado para essa tecnologia, para esse novo método de trabalho, não vai adiantar”, destacou, completando que a soma de esforços tem como objetivo alavancar o desenvolvimento econômico da região, promovendo a competitividade das indústrias e gerando emprego e renda por meio da geração de empregos para os moradores de Maracaju e Rio Brilhante.

"A união do Senai com a iniciativa privada terá um importante reflexo na criação de oportunidades para os municípios. Os profissionais que hoje atuam nas unidades da Biosev estão mais qualificados para o mercado de trabalho, enquanto a indústria poderá priorizar a contratação do trabalhador local para os cargos mais altos, o que muitas vezes não acontece em razão da falta de qualificação”, afirmou o gerente do Senai de Maracaju, Luís Patrick de Andrade Soares.
© Divulgação 
Os cursos de NR 31 e NR 31.12 foram ministrados na unidade de Biosev em Maracaju pelos instrutores Oséias Carvalho Rodrigues e Rene Licetti de Morais. O instrutor Rene Licetti destacou a importância da capacitação dos profissionais. “Estamos preparando esses trabalhadores para o futuro e isso passa pelo ensino e profissionalismo. Quem busca conhecimento está, com certeza, à frente dos demais concorrentes porque o mercado de trabalho só aceita os mais qualificados e devemos dar essa oportunidade para os nossos profissionais”, analisou.

Já o instrutor Oséias Carvalho informou que o objetivo foi capacitar e orientar os colaboradores da empresa quanto às regras de prevenção de acidentes de trabalho na operação com máquinas e equipamento. O funcionário Eder Cezar Santos, 40 anos, disse que o curso teve 100% de aproveitamento e foi muito esclarecedor e dinâmico, enquanto o colaborador Josias Barbosa da Silva elogiou a parceria do Senai com a Biosev. “Quanto mais iniciativas como essa existirem, melhor para o desenvolvimento dos municípios onde atuamos. O que mais precisamos para crescer, hoje, é conhecimento. Ele pode nos ajudar a alçar voos mais altos”, garantiu.

Fonte: ASSECOM
Senai de Maracaju capacita trabalhadores para atender unidades da Biosev em dois municípios Senai de Maracaju capacita trabalhadores para atender unidades da Biosev em dois municípios Reviewed by JE on 08:01 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

728x90px_chikungunya.gif

Post AD